Autor: Susete Rodrigues/AO Online
De recordar que o projeto foi da autoria do Gabinete Técnico do Município, e contemplou intervenções no Norte Grande/ St. António e Rua da Areia; Manadas/ Terreiros; Rosais; Velas/ Beira; e Urzelina, as quais passaram por reabilitar inúmeras mias municipais assim como espaços públicos, tais como miradouros, zonas de estacionamento, entre outros.
Citado na mesma nota, Luís Silveira, presidente da Câmara das Velas, tratou-se de um projeto “minucioso, e que teve especial incidência na zona norte do concelho, zona esta que necessitava de um maior investimento em termos de acessibilidades. As intervenções visaram, por outro lado, criar uma imagem harmoniosa do concelho no seu todo, utilizando materiais endógenos como é o caso da pedra de basalto, mas também o enquadramento de madeiras tratadas”.
O autarca disse ainda que este é o “maior esforço financeiro alguma vez realizado pelo município, com fundos próprios em reabilitação de vias municipais, o que bem demonstra a capacidade financeira da autarquia, fruto de uma gestão muito rigorosa e eficiente”.
A cerimónia de inauguração teve lugar no Miradouro da Fajã do Ouvidor, tendo sido presidida pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.