Imigração

Imigrantes dão um contributo importante para a economia portuguesa

Imigrantes dão um contributo importante para a economia portuguesa

 

Lusa/AO online   Nacional   16 de Dez de 2011, 09:59

O secretário de Estado adjunto do ministro-adjunto defendeu que os imigrantes dão um contributo importante para a economia portuguesa e que as “boas políticas já desenvolvidas" podem ser melhoradas na habitação, emprego, direitos cívicos e língua.
Feliciano Barreiras Duarte falava  à saída da sessão de abertura das V Jornadas do Jornadas do Observatório da Imigração que decorre hoje na Fundação Calouste Gulbenkian para assinalar o Dia Internacional do Migrante que se celebra domingo.

“Portugal tem neste momento política correctas para a imigração, desenvolvidas desde 2002 e a crise actualmente vivida não deve alterar o rumo”, disse hoje o secretário de Estado adjunto do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

O responsável governamental recordou que “o Governo deu um sinal” ao manter e apoiar os vários instrumentos que Portugal apresenta no apoio aos imigrantes.

Durante as jornadas será apresentado um estudo sobre o papel dos imigrantes na Segurança Social que revela que estes representam sete por cento dos contribuintes e que valem 316 milhões.

“Em 2010, num cenário de redução progressiva das entradas de imigrantes e de grave crise económica, as contribuições dos imigrantes para a Segurança Social tiveram um saldo positivo de 316 milhões de euros”, disse na sua intervenção na abertura das jornadas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.