Açoriano Oriental
Eleições Legislativas
Ilídia Quadrado defende reforço dos recursos humanos na Capitania do Porto da Horta

A candidata do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro, Ilídia Quadrado, defende um reforço dos recursos humanos na Capitania do Porto da Horta, dado que "o atual quadro é manifestamente limitado para todas as competências que lhe são atribuídas".

Ilídia Quadrado defende reforço dos recursos humanos na Capitania do Porto da Horta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citada em comunicado, a social democrata, que visitou na terça-feira a Capitania do Porto da Horta, disse que as tarefas daqueles serviços, nomeadamente "as suas competências administrativas, de fiscalização, de socorro a náufragos, de sinalização e de combate à poluição, exigem mais profissionais".


Ilídia Quadrado alertou também para "a carência de instalações adequadas da Estação Salva-Vidas, que precisa de um espaço adequado para o desempenho da sua missão", adiantou.


Recordando que as funções da Autoridade Marítima são da competência do Estado, a candidata considera que "cabe ao Governo da República dotar os serviços do Estado nos Açores dos meios adequados para que possam exercer todas as suas funções".



Assim, garantiu todo o empenho dos deputados açorianos do PSD "para a resolução destes constrangimentos, que limitam a atuação de serviços que são, sem dúvida, de extrema importância para garantir a segurança e os direitos dos cidadãos".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados