Ilhas dos Açores sob a influência de agitação marítima, precipitação e vento forte

As ilhas dos Açores estão sob a influência de agitação marítima, precipitação e vento forte até terça-feira, tendo o IPMA emitido vários avisos amarelos e um laranja.



De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), foi emitido um aviso laranja para agitação marítima, com ondas de norte, nas ilhas Flores e Corvo (grupo Ocidental), que vigora até às 18:00 (19:00 de Lisboa).

Há ainda para aquele grupo um outro aviso amarelo para agitação marítima, com ondas de norte, que vigora até às 12:00, e outro para precipitação até às 18:00 de segunda-feira.

As ilhas das Flores e Corvo vão estar ainda sujeitas a vento forte, com direção de sudoeste, a rodar para noroeste, até às 18:00, segundo o aviso amarelo do IPMA emitido.

No grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), vigora até às 21:00 de segunda-feira um aviso amarelo para precipitação, outro para vento das 09:00 de segunda-feira até às 00:00 de terça-feira.

Nas ilhas de Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa (grupo Central), foram emitidos avisos amarelos para agitação marítima (18:00 de segunda), precipitação (até às 18:00 de segunda) e outro para vento, que vigora até às 21:00 de segunda-feira.

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, significa um risco moderado ou "perigo potencial" devido a uma situação meteorológica, como chuva forte, ventos ou outros fenómenos, que pode causar transtornos, mas com uma probabilidade baixa a moderada de causar danos significativos.

PUB