Açoriano Oriental
Ilhas das Flores e Corvo sob aviso laranja devido à previsão de vento forte
As ilhas das Flores e Corvo, no grupo ocidental, estão esta terça-feira sob aviso laranja devido à previsão de vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas das Flores e Corvo sob aviso laranja devido à previsão de vento forte

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, o grupo ocidental dos Açores vai estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro entre as 02:00 e as 15:00 de hoje devido à previsão de vento forte.

O instituto colocou também estas duas ilhas açorianas sob aviso amarelo devido à agitação marítima até às 00:00 de quarta-feira.

Também sob aviso amarelo estão as ilhas Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial, no grupo central, devido à previsão de vento forte e agitação marítima entre as 06:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental céu muito nublado, com abertas a partir do fim da tarde, períodos de chuva passando a aguaceiros e vento sudoeste forte a muito forte com rajadas que poderão superar os 110 quilómetros por hora, rodando para oeste.

No grupo central prevê-se céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento sudoeste forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, rodando para oeste tornando-se muito fresco.

Para o grupo oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, períodos de chuva, passando a aguaceiros durante a noite e vento sudoeste muito fresco a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, rodando para oeste.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão oscilar entre 14 e 18 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 11 e 17, na Horta entre 11 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 9 e 17.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados