Açoriano Oriental
Igualdade promovida no Centro de Apoio Social e Acolhimento

O C.A.S.A – Centro de Apoio Social e Acolhimento, Bernardo Manuel da Silveira Estrela realizou entre 19 e 23 deste mês várias atividades práticas que evidenciam a importância da igualdade junto das crianças, jovens, pais, parceiros e colaboradores.

Igualdade promovida no Centro de Apoio Social e Acolhimento

Autor: Paulo Faustino

Esta é uma iniciativa que surge no âmbito da Semana da Igualdade, após o C.A.S.A aceitar os desafios promovidos pela ACEESA - Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico nesta matéria. Incluiu a realização de painéis alusivos à temática da igualdade e de uma maratona fotográfica pela cidade da Ribeira Grande.

Segundo nota de imprensa, o ponto alto desta atividade aconteceu anteontem, altura em que os trabalhos desenvolvidos pelas diferentes valências, ao longo da semana, foram expostos através da mostra “Artistas Sem Idade”.

Foram ainda lançados 16 balões de ar quente, de cor branca, símbolo da igualdade e evocando os 16 anos de transição para Centro de Apoio Social e Acolhimento - C.A.S.A – Bernardo Manuel Silveira Estrela.

Transmitindo a perspetiva pedagógica da instituição, a sua presidente, Maria de Lurdes Alfinete, citada numa nota de imprensa, enfatizou que “a busca da Igualdade e da Equidade são temas cada vez mais prementes na nossa sociedade, em que o ‘igual pode ser diferente para uns e para outros, mas procura sempre um equilíbrio (equidade) para todos entre aquilo que é diferente’”.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.