Açoriano Oriental
Identificado suspeito da morte de dois jornalistas nos Estados Unidos
A polícia do estado norte-americano de Virgínia identificou o suspeito da morte a tiro de dois jornalistas durante uma emissão em direto, como sendo Lester Lee Flanighan, segundo meios de comunicação locais.

Autor: Lusa/AO online

 

O atacante, cuja cara foi captada pela câmara de televisão, encontra-se de momento em fuga, conduzindo um carro Ford Mustang, e é um ex-colega das vítimas no canal local WDBJ, segundo o Governador da Virgínia, Terry McAuliffe.

"Estou de coração destroçado por estas mortes sem sentido", acrescentou.

Dois jornalistas do canal televisivo WDBJ do estado norte-americano de Virgínia foram mortos a tiro hoje de manhã durante uma transmissão em direto, segundo a agência France Presse (AFP).

No vídeo transmitido pela afiliada local da televisão CBS, tiros podem ser ouvidos antes de o operador de câmara, Adam Ward, de 27 anos, cair no chão.

Alison Parker, de 24 anos, repórter que apresentava a reportagem, que faria parte do programa matinal do canal televisivo, também foi morta.

"Não sabemos o motivo", declarou o diretor da estação, Jeffrey Marks.

"Eles estavam apenas a fazer o seu trabalho", afirmou.

Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional que estava a ser entrevistada, foi atingida nas costas e está a ser submetida a uma cirurgia, segundo o jornal local Roanoke Times, apesar de informações contraditórias que a dão como ilesa.

A WDBJ opera a partir da cidade de Roanoke, no estado de Virgínia, a cerca de 385 quilómetros a sudoeste da capital, Washington.

O incidente ocorreu na localidade de Moneta, perto de Roanoke.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados