Açoriano Oriental
Hotelaria algarvia com ocupação média de 92,1% em agosto
A ocupação média da hotelaria no Algarve atingiu em agosto os 92,1%, mais 1,2% do que em agosto de 2013, tendo o volume de negócios aumentado 3%, anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Hotelaria algarvia com ocupação média de 92,1% em agosto

Autor: Lusa/AO Online

Os dados provisórios hoje divulgados por aquela associação dão conta de que as dormidas de turistas britânicos, irlandeses e portugueses registaram subidas que permitiram atingir os aumentos verificados.

Os mercados alemão e holandês registaram descidas face aos números registados em agosto de 2013, ainda que “pouco expressivas”, sublinha a AHETA.

A procura acentuou-se nas zonas de Tavira, com mais 2,8 pontos percentuais (pp) do que em 2013, Portimão/Praia da Rocha, com mais 2 pp, e Monte Gordo/Vila Real de Santo António, com mais 2,7 pp.

Monte Gordo e Vila Real de Santo António foram as zonas com a taxa de ocupação média mais elevada, que alcançou os 94,7%.

O Gabinete de Estudos da AHETA revelou ainda que os aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas registaram uma subida de ocupação na ordem dos 2,4 pp e os hotéis e aparthotéis de três estrelas registaram uma subida de 1,5 pp.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados