Açoriano Oriental
Horta é o município mais azul dos Açores

O município da Horta foi distinguido com o galardão de Município Mais Azul da Região Autónoma dos Açores, prémio atribuído pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE). 


Horta é o município mais azul dos Açores

Autor: Miguel Bettencourt Mota

“Esta consagração da qualidade ambiental constituiu mais um motivo de orgulho para o território e para o Município”, referiu o presidente da Câmara Municipal da Horta, citado por uma nota informativa municipal.

Para José Leonardo Silva a distinção "é um motivo de orgulho pelo trabalho desenvolvido durante a época balnear pela equipa da Educação Ambiental, conjuntamente com todas as equipas envolvidas e é também um prémio de que a cidade da Horta e os faialenses se devem orgulhar".

O prémio foi tornado público nos dias 23 e 24 de novembro, no âmbito do VI Seminário Nacional da Bandeira Azul 2017/2018, que teve lugar em Vilamoura.

No encontro, refere a mesma nota de imprensa, foi reconhecido trabalho desenvolvido pelos municípios e por outras entidades, na criação e manutenção das condições necessárias à atribuição deste símbolo máximo da qualidade ambiental.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados