Homem morre em queda durante trabalho de manutenção em hotel de Ponta Delgada

Um homem morreu hoje na sequência de uma queda durante a realização de um trabalho de manutenção no Hotel Açores Atlântico de Ponta Delgada, disse à Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA)


O trabalhador pertencia à SEGMA – Serviços de Engenharia, Gestão e Manutenção Lda. e morreu na sequência de uma queda durante a realização de um trabalho, informa em comunicado a empresa, acrescentando ter “de imediato” desencadeado “os procedimentos internos por forma a apurar as causas do acidente, em estreita colaboração com as autoridades competentes”.

Segundo os bombeiros, este técnico de manutenção estava a trabalhar no Hotel Açores Atlântico, quando caiu numa conduta de ventilação.

O alerta foi dado aos bombeiros pelas 14:46 e às 14:48 foram enviados meios para o local: uma ambulância dos bombeiros e um veículo de suporte imediato de vida.

Segundo o SRPCBA, por ser uma “zona de acesso complicado”, os meios de socorro só conseguiram chegar ao local pelas 15:20, altura em que confirmaram o óbito da vítima.

No local estiveram presentes meios da Polícia de Segurança Pública e também da Inspeção do Trabalho, que foram chamados ao local para fazer uma peritagem.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.