Açoriano Oriental
Homem morre devido à gripe A em Ponta Delgada
Um homem infectado com a gripe A que estava internado no hospital de Ponta Delgada, nos Açores, morreu esta quinta-feira, informou fonte da secretaria regional da Saúde.
Homem morre devido à gripe A em Ponta Delgada

Autor: Olímpia Granada
Entretanto, à margem dos trabalhos parlamentares que estão a decorrer na cidade da Horta, o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, adiantou aos jornalistas - sem prejuízo do comunicado hospitalar - que a vítima (de 55 anos de idade) sofria de uma doença crónica.

Disse ainda que apesar de apresentar sintomas gripais há pelo menos dois dias, a vítima não tinha recorrido quer à linha de Saúde Açores quer aos serviços médicos.

Miguel Correia apelou, por isso, à população para que não deixe de telefonar ou dirigir-se aos serviços de atendimento à gripe quando surgem os sintomas.

Questionado pelo AO Online sobre o estado dos restantes três doentes internados devido à gripe A, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, o secretário regional disse que de acordo com a última informação médica recebida, a paciente inernada nos cuidados intensivos está a ter uma evolução clínica favorável.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados