Açoriano Oriental
Homem detido na Terceira por cultivo de plantas de cannabis

Foi detido, em flagrante delito, um homem de 53 anos, pela posse e cultivo de quatro plantas de cannabis, na ilha Terceira.

Homem detido na Terceira por cultivo de plantas de cannabis

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com o Comando Regional da PSP dos Açores, as plantas de cannabis tinham medidas compreendidas entre 125 cm e 150 cm, no total de 4,5Kg e 50g de folhas secas do mesmo produto.

O detido foi notificado para comparência a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Ainda de acordo com comunicado, foi dado cumprimento a um Mandado de Detenção e Condução a um homem de 58 anos, da Ribeira Grande, para cumprimento de quatro anos de prisão efetiva, pela prática do crime tráfico de estupefacientes.

Por seu lado, foi realizada uma operação de fiscalização conjunta com a Brigada de Fiscalização da Horta, IRAE e o Delegado de Saúde da Horta, junto de dois estabelecimentos de diversão noturna, no concelho da Horta, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus, altura em que foi detetada uma infração por responsável de estabelecimento comercial autorizar entrada e permanência no interior de estabelecimento de um indivíduo sem fazer o uso obrigatório de máscara.

Foram ainda identificados 19 cidadãos portugueses e estrangeiros que se encontravam naqueles estabelecimentos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados