Açoriano Oriental
Homem de 54 anos morre em acidente de trabalho na Povoação

Um operário da construção civil, de 54 anos, morreu em resultado de um acidente de trabalho, ocorrido anteontem, na Vila da Povoação.

Homem de 54 anos morre em acidente de trabalho na Povoação

Autor: Paulo Faustino

Segundo fonte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação, a morte resultou da queda de uma altura considerável no decurso de uma obra numa moradia localizada à beira-mar. O homem, apurou o Açoriano Oriental, terá caído de uma escada quando executava trabalhos num beiral de telha.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o trabalhador ainda estava com vida, tendo sido encaminhado para o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, mas não resistiu aos ferimentos e aqui acabou por ser declarado o óbito.

“Fizemos os procedimentos adequados para situações de queda e o homem chegou ao hospital ainda com vida, mas lá acabou por falecer”, realçou fonte dos ‘soldados da paz’ a este jornal.

A situação mobilizou uma equipa dos bombeiros composta por seis elementos e uma viatura, bem como a intervenção da Polícia de Segurança Pública.

Pai de dois filhos e residente na Lomba do Alcaide, o indivíduo em questão era colaborador da Câmara Municipal da Povoação e um antigo atleta do Mira Mar Sport Clube.

No seu sítio do Facebook, esta coletividade manifestou o “enorme pesar” pelo sucedido e prestou uma sentida homenagem ao ex-atleta. “(...) Parte assim de forma prematura, com uma vida imensa para viver e sonhos por concretizar. Que Deus te guarde num lugar especial e que lá no céu continues a marcar muitos golos, tal como o fizeste ao serviço do nosso Mira Mar”, pode ler-se na mensagem.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados