Homem armado assalta carrinha de valores

Um homem assaltou esta segunda-feira um segurança que procedia ao transporte de valores de um supermercado em Alfornelos, Amadora, tendo levado um montante de dinheiro de valor ainda desconhecido, disse à Lusa fonte da PSP.


Às 12:20 (hora local), um funcionário de uma empresa de transportes de valores foi assaltado à saída de um centro comercial em Alfornelos, por um homem que utilizava uma arma de fogo, disse à Lusa fonte policial.

Um proprietário de um estabelecimento comercial que presenciou o assalto disse à Lusa que o segurança transportava para a carrinha de valores um saco de dinheiro proveniente de um supermercado Pingo Doce.

A mesma fonte adiantou que um agente vestido à civil realizou uma perseguição ao assaltante, e que após confronto físico, este acabou por conseguir fugir para a parte de trás do centro comercial, onde o aguardava outro homem, com um motociclo.

A fonte policial disse à Lusa que os dois homens conseguiram fugir com o saco de dinheiro, desconhecendo-se até ao momento os valores em causa.

Este é o segundo assalto deste tipo hoje na área da Grande Lisboa, após um homem armado ter assaltado, pouco antes das 09:00, uma carrinha de valores na Costa de Caparica, Almada, enquanto esta recolhia os montantes das vendas de um supermercado Minipreço, disse à agência Lusa fonte policial.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região