Açoriano Oriental
Historiador José de Mello doa espólio à autarquia de Ponta Delgada

O historiador José de Almeida Mello doou o seu vasto espólio, entre mais de 5.800 livros e milhares de documentos diversos, arquivados ao longo dos últimos 50 anos, à Câmara Municipal de Ponta Delgada.


Historiador José de Mello doa espólio à autarquia de Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O protocolo que concretiza esta doação ao município de Ponta Delgada foi assinado, esta segunda-feira, entre a presidente da autarquia, Maria José Duarte, e José de Mello, indica nota de imprensa.


O espólio inclui, ainda, um arquivo fotográfico em papel e em formato digital, jornais, correspondência, notas e apontamento e cadernos de registo, além de documentação variada referente à cultura local, a espaços culturais, Património, museus e exposições.


A nota explica que José de Mello detém uma biblioteca e arquivo com documentos únicos relativos à história de São Miguel e, de uma forma geral, dos Açores.


O arquivo agora doado ao município de Ponta Delgada ficará reunido no seu todo e constituirá um fundo com o nome do doador. Será guardado em espaço da tutela da Câmara Municipal de Ponta Delgada e poderá apenas ser consultado publicamente quando for devidamente inventariado e catalogado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados