Açoriano Oriental
PSD
Hermínio Loureiro critica Marcelo Rebelo de Sousa
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LFPF), Hermínio Loureiro, ex-secretário de Estado do Desporto, acusou hoje Marcelo Rebelo de Sousa de usar o seu espaço televisivo para atacar personalidades do PSD.

Autor: Lusa/AO online
"O professor Marcelo aproveita o 'prime-time' para, sempre que pode, mandar bicadas para este ou para aquele dentro do partido" disse, numa entrevista ao programa "Primeiro Plano", que será hoje transmitido pela estação televisiva Porto Canal, às 21:30.
"Não fica bem [ao professor Marcelo] usar o tempo de antena daquela maneira. Uma coisa é comentar a actualidade, os factos, outra é fazer ataques pessoais", afirmou.
O antigo secretário de Estado do Desporto do governo de Santana Lopes referiu que, apesar de ter sido apoiante da candidatura de Marques Mendes nas eleições internas do PSD, está agora com o novo presidente dos social-democratas.
"Nós temos que saber viver em democracia. Eu era membro da comissão de honra de Marques Mendes, mas, a partir do momento em que Luís Filipe Menezes venceu, estou com o novo líder do partido", referiu.
Para Hermínio Loureiro, o resultado das eleições no PSD representa "uma grande vitória de Luís Filipe Menezes. Foi uma grande demonstração de vitalidade conseguir vencer numas eleições com esta participação".
Para o "patrão dos patrões" do futebol profissional português, Luís Filipe Menezes tem gerido bem a situação nos dias que medeiam entre as eleições internas e o congresso do PSD, que se realiza em Torres Vedras no próximo fim-de-semana.
"Luís Filipe Menezes tem até agora feito tudo bem e vai surpreender no congresso. Ele está a transmitir credibilidade, o que é muito importante", defendeu.
Aprovou também a decisão do novo presidente do PSD em acumular o cargo com a presidência da Câmara de Gaia.
"Fez bem em ficar na Câmara, respeitando o compromisso que assumiu [nas eleições autárquicas]", disse Hermínio Loureiro, que dedicou a maior parte da entrevista ao momento actual do futebol português.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados