Açoriano Oriental
Henrique Moniz termina o CAR em terceiro absoluto

Henrique Moniz fechou da melhor maneira a temporada de 2019 com um terceiro lugar à geral na ilha do Pico

Henrique Moniz termina o CAR em terceiro absoluto

Autor: Arthur Melo

A dupla Henrique Moniz e Jorge Diniz finalizou da melhor forma a última prova do ano, alcançando no VIII Pico Play/AutoAçoreana Rali o terceiro lugar da geral e segundo das 2RM.

Em termos absolutos para o CAR, e depois de quatro anos de ausência, a dupla do Peugeot 208 R2 conseguiu o último lugar do pódio, o que demonstra a consistência que a equipa revelou ao longo do campeonato.

A prova começou da melhor forma, com o piloto lagoense a marcar o melhor crono das viaturas 2RM na especial noturna de sexta-feira e para o dia seguinte a vontade era manter o ritmo e a consistência.

Depois de imprimir um ritmo forte na PEC 2, Henrique Moniz entrou para a última especial da secção empatado com o seu principal adversário, mas “ainda no controle final da especial 3, constatámos que o tempo que a organização nos atribuiu não estava correto e pedimos para o reverem. Ainda assim e depois de termos apresentado o vídeo da PEC, arrancamos para as especiais seguintes sem saber o resultado da nossa exposição. Obviamente que não estávamos tão focados e o nosso ritmo acabou por cair. Na pausa para a ronda da tarde voltamos ao secretariado para tentar resolver a situação e informaram-nos que o vídeo não servia de prova para o Colégio de Comissários Desportivos e que apenas iam ser analisados os dados que a organização tinha”, recordou Henrique Moniz em comunicado.

A equipa, refere o comunicado, tinha realizado na PEC 3 o tempo de 6:26/27 e o tempo atribuído foi de 6:41,6... ou seja, 15 segundos a mais!

De tarde, a equipa regressou à estrada “onde imprimimos um ritmo calmo e sem correr riscos desnecessários, pois já nada havia a fazer quanto à luta pela vitória na nossa categoria. Apesar de tudo saímos satisfeitos da ilha do Pico, pois continuamos a crescer de prova para prova e finalmente conseguimos apresentar um nível constante ao longo de todo o rali”, finalizou o piloto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados