Açoriano Oriental
Helena Medeiros na luta por uma vaga no Mundial

Helena Medeiros está em Derby, na Inglaterra, para representar Portugal na fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo

Helena Medeiros na luta por uma vaga no Mundial

Autor: Henrique Linhares

Começa hoje em Derby, na Inglaterra, e termina no domingo a fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de Padel, que decorre de 31 de outubro a 5 de novembro, no Dubai.

A comitiva da seleção portuguesa é composta por 16 atletas(oito em masculinos e femininos).

Portugal compete em femininos no Grupo A juntamente com Dinamarca e Suíça. Para definir o vencedor do grupo, três duplas portuguesas irão defrontar o mesmo número de duplas dinamarquesas e suíças, sendo estas definidas antes de cada duelo pelos respetivos selecionadores nacionais. A seleção que vencer mais jogos garante o triunfo, o que significa que o desfecho final nos embates com daneses e helvéticos poderá ser de 3-0 ou de 2-1.

Para a fase de qualificação europeia, o selecionador português Gervásio del Bono convocou oito atletas em femininos. Para além de Helena Medeiros, também Ana Nogueira, Catarina Vilela, Clarinha Santos,Joana Brites, Margarida Fernandes, Patrícia Ribeiro e Sofia Araújo estão em terras de Sua Majestade.

Para garantir o acesso ao Campeonato do Mundo, o conjunto luso terá de vencer o agrupamento e, posteriormente, nas meias-finais, bater a seleção que sair vitoriosa do Grupo D, composto por Finlândia, República Checa, Polónia e Hungria.

No total são 13 as seleções femininas que lutam por uma vaga no Dubai na fase de qualificação europeia, enquanto que nos masculinos são 18, estando Portugal inserido no Grupo E com Suécia e Mónaco.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados