Açoriano Oriental
Santa Clara
Helder Arruda cedido por empréstimo de uma temporada ao Operário
O jovem avançado pauense regressa à Lagoa para representar o Operário. O avançado já integrou o treino dos fabris desta quinta-feira na cidade da Lagoa
Helder Arruda cedido por empréstimo de uma temporada ao Operário

Autor: Arthur Melo

A administração da Santa Clara Açores - Futebol e a direção do Operário acertaram a integração de Helder Arruda na equipa da cidade da Lagoa por empréstimo até final da época.

Helder Arruda, que fez a sua formação no Santa Clara, trocou o Operário pelos encarnados de Ponta Delgada no início da presente época, assinando na altura um contrato com a duração de três anos mas não tem sido opção de Carlos Condeço.

Nas 19 partidas oficiais já disputadas pelo Santa Clara na época 2013/2014 (5 para a Taça da Liga, 12 para a Liga2 Cabovisão e 2 para a Taça de Portugal), apenas por cinco ocasiões é que Helder Arruda viu o seu nome numa convocatória de Carlos Condeço, somando 14 minutos de utilização na Taça da Liga e 43 na Liga2 Cabovisão, sempre na condição de suplente utilizado.

Tiago Leonço e João Pedro ofuscaram a presença do jovem pauense, de 20 anos, no plantel encarnado, embora mesmo no início da temporada Helder Arruda não tenha sido primeira opção de Carlos Condeço na equipa. 

Na Lagoa, ao serviço do Operário (segundo classificado da Série G do Campeonato Nacional Seniores), o avançado terá mais hipóteses de brilhar mas pela frente tem a concorrência de Fufuco, Evandro, Stehb e Filipe Andrade.

Na temporada 2012/2013, ao serviço do Operário, Helder Arruda apontou seis golos na II Divisão Zona Centro (um na Taça de Portugal), tendo alinhado em 22 partidas dos fabris.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados