Açoriano Oriental
Fórmula 1
Hamilton conquista primeira "pole position", à frente de Massa
O britânico Lewis Hamilton (Mclaren-Mercedes), líder do Mundial de pilotos de Fórmula 1, conquistou hoje a "pole position" para o Grande Prémio da Bélgica, ao ser mais veloz que o seu principal rival, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari)
Hamilton conquista primeira "pole position", à frente de Massa

Autor: Lusa/AO online
Na pista de Spa-Francorchamps, o piloto da Mclaren efectou a sua melhor volta em 1.47,338 minutos, 340 milésimos mais rápido do que Massa (1.47,678), que persegue Hamilton na liderança do Mundial, ocupando a segunda posição, a seis pontos do britânico.
No domingo, Hamilton vai partir pela quinta vez esta época da primeiro lugar da grelha, a primeira da sua carreira no Grande Prémio da Bélgica.
A segunda fila será ocupada pelos finlandeses Heikki Kovalainen (Mclaren-Mercedes), que efectuou o terceiro melhor tempo (1.47,815) e Kimi Raikkonen (Ferrari), actual campeão do Mundo e vencedor das últimas três edições da corrida belga, que totalizou 1.47,992.
Sob a ameaça de chuva, o arranque para as 44 voltas do Grande Prémio da Bélgica, 13ª prova do Mundial de F1, está agendado para as 12h00.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados