Açoriano Oriental
"Halo 3" bate recorde de vendas no primeiro dia
O vídeojogo "Halo 3", exclusivo para a Xbox 360, gerou 170 milhões de dólares (mais de 120 milhões de euros) no primeiro dia de vendas nos Estados Unidos e em Portugal as vendas também têm cumprido as expectativas da Microsoft.
"Halo 3" bate recorde de vendas no primeiro dia

Autor: Lusa / AO online
"Os resultados tem sido fantásticos em Portugal. Contabilizando já com as encomendas que tivemos antes do lançamento, desde a entrada no mercado português, já vendemos milhares de cópias", disse à Agência Lusa Ana Carvalho, Product Marketing Manager da Xbox.

Além de bater recordes de vendas a nível de produtos de entretenimento, quebrando recordes estabelecidos pelo filme "Homem Aranha 3" e o último livro de J.K. Rowling, "Harry Potter and the Deathly Hallows", "Halo 3" tornou-se no jogo, nos Estados Unidos, com o maior volume de encomendas, de 1,7 milhões de cópias, superando o antecessor "Halo 2".

"'Halo 3' tornou-se num fenómeno de cultura pop," disse Shane Kim, corporate vice-president da Microsoft Game Studios.

"O 'Halo 3' não está apenas a atingir recordes de vendas como a redefinir o conceito de entretenimento", acrescentou a mesma responsável.

Entre as novidades, o jogo que fecha a trilogia "Halo" introduz o conceito do formato de multi-jogador através do Xbox LIVE, a maior rede social de televisão do mundo.

Esta nova funcionalidade on-line foi testada no dia 25, data do lançamento oficial, por mais de um milhão de membros do serviço Xbox Live, que se ligaram para jogar "Halo 3".

Além disto, os jogadores vão poder usufruir da funcionalidade de gravação dos momentos favoritos no disco rígido e de um editor de mapas.

"Halo 3" é a conclusão da trilogia épica e continua a história do "Halo 2", respondendo a questões sobre o destino do protagonista Master Chief e também da sua inteligência artificial e companheira, Cortana, que lutam para salvar a humanidade da destruição pela coligação alienígena Covenant.

O lançamento do "Halo 3" foi celebrado em todo o mundo e lançado em 37 países e disponível em 17 idiomas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados