Covid-19

Grupos ocidental e central dos Açores com avisos de vento, agitação marítima e chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos meteorológicos amarelos para os grupos Ocidental e Central dos Açores por causa das previsões de vento, agitação marítima e precipitação.



Para o grupo ocidental (Flores e Covo) o aviso amarelo, por causa do vento, vai estar em vigor entre as 09:00 de domingo e as 09:00 de segunda-feira.

Flores e Corvo vão estar ainda sob aviso amarelo, devido às previsões de agitação marítima, com ondas de seis a sete metros, entre as 00:00 de segunda-feira e as 00:00 de terça-feira.

Quanto às ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) já estão sob aviso amarelo, por causa das previsões de chuva, por vezes forte, uma situação que se prevê manter até às 06:00 de domingo.

o IPMA emitiu também aviso amarelo para aquelas cinco ilhas do grupo Central por causa do vento entre as 00:00 e as 12:00 de domingo.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor