Açoriano Oriental
Grupo SATA com recorde de transporte de passageiros no mês de outubro

As companhias aéreas do grupo SATA transportaram em outubro 139.493 passageiros, um recorde em comparação com o período homólogo de anos anteriores, superando pela primeira vez “os registos de tráfego pré-pandemia de Covid-19”.


Autor: Lusa/AO Online

“No total, e apenas no mês de outubro, as companhias aéreas transportaram 139.493 passageiros, mais 2.202 passageiros do que em igual período de 2019, e mais 1.657 do que em igual período de 2018, ano em que as companhias aéreas haviam transportado o maior número de passageiros jamais registados num mês de outubro”, descreve o grupo SATA em nota de imprensa.

De acordo com a transportadora aérea, “é a primeira vez, desde o início da pandemia, em março de 2020, que um mês supera os registos de tráfego pré-pandemia”.

“As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines têm conseguido alcançar uma taxa de recuperação de tráfego extraordinária, muito acima das estimativas do setor”, destaca a empresa.

O grupo refere que “o aumento de procura em voos operados pelas duas companhias aéreas foi sendo paulatinamente registado a partir do mês de junho”.

“Apesar da intensa atividade operacional, as companhias aéreas continuam a manter o registo igualmente histórico, de 90% na pontualidade das suas ligações”, destaca.

O presidente da transportadora área açoriana SATA, Luís Rodrigues, desvalorizou na quinta-feira os prejuízos de 44 milhões de euros registados pelo grupo no primeiro semestre do ano e realçou que as perspetivas para 2022 “são extremamente positivas”.

“As perspetivas, neste momento, para 2022 são extremamente positivas. [São] de continuar a crescer, se não houver nenhum imponderável, de pandemia, de combustível. Os resultados são promissores, assim consigamos continuar o trabalho que tem sido feito”, declarou aos jornalistas, na delegação do parlamento açoriano em Ponta Delgada.

O presidente do grupo SATA falava à comunicação social após uma sessão de esclarecimento sobre a situação da companhia, à porta fechada, ao presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e aos líderes parlamentares das forças representadas na Assembleia Regional.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.