Açoriano Oriental
Grupo Bensaude assinala 200 anos com nova imagem

O Grupo Bensaude assinala em 2020 uma efeméride rara no meio empresarial português, com a celebração dos seus 200 anos de atividade.

Grupo Bensaude assinala 200 anos com nova imagem

Autor: Rui Jorge Cabral

Uma data que o Grupo Bensaude pretende assinalar com várias iniciativas que serão divulgadas ao longo do ano e que envolverão os colaboradores, a sociedade civil e instituições privadas.

A primeira iniciativa é a revelação do ‘rebranding’ da marca corporativa, que será feita também com o lançamento de um novo filme institucional, apresentando as várias áreas de atuação do Grupo Bensaude, bem como a sua história.

Segundo refere uma nota de imprensa, a nova marca do Grupo Bensaude tem o mote “Evoluir em nome do Futuro”, procurando demonstrar o caminho de progresso que o Grupo continua a trilhar.

O Grupo Bensaude é o maior grupo empresarial privado dos Açores, dando emprego a mais de três mil colaboradores, sendo também uma referência empresarial a nível nacional. São cinco as áreas de negócio do Grupo Bensaude atualmente: Distribuição, Energia, Turismo, Marítima e Logística e Serviços.

Em nota de imprensa, o Grupo Bensaude refere ainda que os 200 anos de atividade devem ser comemorados “com a propriedade de quem sobreviveu e se adaptou a mudanças históricas e políticas, que transformaram e moldaram a nossa Região, o nosso país e o nosso mundo”.

Com raízes açorianas e profundamente marcado pela insularidade, o Grupo Bensaude agradece também a todos os que contribuíram para a sua história de 200 anos, com especial destaque para os seus colaboradores e clientes.

Recorde-se que o Grupo Bensaude nasceu na ilha de São Miguel em 1820. Os seus primeiros negócios aliavam os serviços de navegação às trocas comerciais com o Reino Unido.

Durante os seus 200 anos de história, o Grupo Bensaude diversificou a atividade, com capacidade de adaptação e visão estratégica, transformando-se no maior grupo empresarial privado dos Açores e numa das 100 maiores empresas de capital português.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados