Greve nos portos do continente afeta Boxline

Apenas um dos três armadores que operam entre os portos dos Açores e do continente admite que a greve dos estivadores dos portos de Lisboa e Setúbal está a prejudicar a operação para as ilhas.


É o caso da Boxline que assegura que a greve às horas extraordinári


De acordo com fonte do armador, estão a registar-se atrasos na saída e entrada de contentores no terminal de Lisboa, o que está afetar a normal operação.


“Depois da greve de agosto nos Açores, estamos agora penalizados com a greve no porto de Lisboa”, lamentou fonte da empresa.


Os armadores que operam a partir de Leixões, Transinsular e Mutualista, referiram que esta paralisação não está a ter qualquer efeito na sua atividade.


Os estivadores dos portos de Lisboa e Setúbal estão a fazer greve às horas extraordinárias com o objetivo de combater a nova lei do trabalho portuário.

PUB

Premium

A MUSAMI e a SIGA - Sistema Integral de Gestão Ambiental S.A., estão acusadas pelo Ministério Público de um crime de poluição. Em causa, o Aterro Sanitário da Canada das Murtas, que operou durante mais de uma década como uma espécie de lixeira a céu aberto