Grécia deve analisar novas medidas para combater crise

A Grécia deve «analisar medidas suplementares» para sair da crise, disse esta segunda-feira em Atenas o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn, no final de um encontro com o ministro das Finanças grego, George Papaconstantinu.


«Quero encorajar as autoridades gregas a analisar medidas suplementares nos próximos dias para atingir o objectivo», declarou Rehn à imprensa, após uma reunião de mais de uma hora com Papaconstantinu

«Os riscos ligados às evoluções macroeconómicas e ao desenvolvimento dos mercados são reais e medidas de consolidação suplementares são necessárias para ter a certeza de que o objectivo de redução do défice será atingido este ano», acrescentou Rehn.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.