Açoriano Oriental
GPPS quer debater “aumento do Investimento Privado e Sistema de Incentivos” nos Açores

O Grupo Parlamentar do PS/Açores quer promover um debate, na próxima sessão plenária, sobre: “Aumento do Investimento Privado - Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial (COMPETIR +)”.

GPPS quer debater “aumento do Investimento Privado e Sistema de Incentivos” nos Açores

Autor: Susete Rodrigues /AO Online

A iniciativa foi anunciada esta terça-feira, depois da reunião que os deputados socialistas tiveram com o diretor regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade.


“O nosso objetivo é permitir que os partidos, representados na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, possam debater com o Governo dos Açores questões relacionadas com o aumento do investimento privado na Região, nomeadamente, os que estão a ser realizados e os que se perspetivam no futuro, tendo em consideração os seus efeitos ao nível do emprego e do crescimento económico e social”, afirmou Carlos Silva, citado em comunicado.


O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores realça a importância de terem sido aprovados, através dos sistemas de incentivos, “investimentos privados superiores a 500 milhões de euros”. Agora, acrescenta o parlamentar, importa “debater sobre como é que esse investimento se concretiza, em que setores é que se concretiza e quais são os efeitos que tem para a economia em termos da criação de emprego e geração de riqueza”.


Carlos Silva, destaca também “a mais-valia, reconhecida pelas câmaras do comércio e pelos investidores, de que estes sistemas de incentivo orientado para os resultados, que permite a majoração do investimento quando ele cria postos de trabalho e em caso de eficiência energética”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.