Açoriano Oriental
Governo Regional lança campanha por uns Açores digitais

O Governo Regional lançou a Campanha de Promoção da Literacia Digital denominada “Por uns Açores Mais Digitais”


Governo Regional lança campanha por uns Açores digitais

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com uma nota de imprensa, a campanha visa “esclarecer os açorianos e torná-los mais aptos a lidar com os desafios das novas tecnologias aos vários níveis da sua vida”.

A campanha, que decorre durante o corrente mês, contempla a publicação de conteúdos em várias plataformas ‘online’ para consulta e partilha e a exibição do documentário “Autonomia Digital”, na RTP-Açores.

O documentário é composto por nove episódios, cada um dedicado a uma diferente vertente do digital, sendo que a cibersegurança, informação e notícias falsas, redes sociais, compras ‘online’ e educação são alguns dos temas em foco.

Participam na campanha especialistas açorianos nas várias áreas, como professores universitários, presidentes de associações e federações e jornalistas, complementados por segmentos com conselhos acerca das melhores práticas a adotar e cuidados a ter ao usar estas novas ferramentas.

“A diversidade de temas reflete a importância assumida pelo digital aos vários níveis das vidas dos açorianos. Embora seja unânime que o uso destes meios se estende a todas as camadas da sociedade, é também reconhecido que nem todos sabem tirar o melhor partido deles”, refere-se na nota de imprensa.

Segundo o Governo Regional, os açorianos estão “expostos a riscos que desconhecem, com consequências que vão desde a violação da privacidade e direitos de cada um até ameaças à própria democracia”.

O Governo Regional refere que “a principal missão da campanha é, assim, incluir todos os açorianos neste processo de transição, num mundo cada vez mais marcado pela tecnologia, de forma a promover o crescimento, inovação, independência e, acima de tudo, inclusão, valores que são pilares para o desenvolvimento da região”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados