Rui Bettencourt salientou que se pretende “juntar o apoio, os contactos e a influência institucional do Governo dos Açores aos intensos esforços que a Universidade dos Açores está a desenvolver neste momento” para o repatriamento destes jovens.
Citado em nota do Governo dos Açores, o secretário regional referiu ainda que, para além do acompanhamento da situação de jovens que desejam regressar de Espanha e Itália, que tem sido efetuado desde a semana passada, juntam-se agora situações de repatriamento de jovens açorianos na Grécia, para as quais “acabamos de ser alertados”.
Este processo de assistência do Governo dos Açores a estes jovens açorianos, tal como outros a decorrer, está a ser desenvolvido enquadrado pelas normas e procedimentos determinados pelas autoridades de saúde nacional e regional.
Governo Regional acompanha situação de jovens açorianos do Erasmus
O Governo dos Açores está “disponível e atuante" para ajudar no repatriamento para Portugal dos jovens açorianos do programa Erasmus que se encontram atualmente retidos nos países onde estudam, disse o secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas.
Autor: Susete Rodrigues/AO Online
