Governo investiu 320 milhões de euros na melhoria dos aeroportos da região

Governo investiu 320 milhões de euros na melhoria dos aeroportos da região

 

Lusa/AO On line   Regional   12 de Nov de 2009, 05:30

Carlos César, destacou  o esforço financeiro feito na melhoria das condições dos portos e aeroportos do arquipélago, num investimento global de 320 milhões de euros nos últimos quatro anos.

“Era um investimento que seria desnecessário noutra região do país, mas estamos conscientes da necessidade de melhorar a coesão social e territorial dos Açores”, afirmou Carlos César, recordando que o arquipélago se dispersa por nove ilhas ao longo de 600 quilómetros.

Carlos César falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da torre de controlo do Aeródromo do Corvo, no início de uma visita à mais pequena ilha do arquipélago dos Açores.

“Não é um investimento avultado, mas é excepcionalmente valioso para a segurança e operacionalidade do transporte aéreo”, afirmou.

A nova torre de controlo, que deverá estar pronta dentro de um ano, tem um custo estimado de cerca de 340 mil euros.

Ainda relativamente ao Aeródromo do Corvo, Carlos César anunciou que será lançada durante o primeiro semestre do próximo ano a empreitada de alargamento e pavimentação da pista.

A demolição parcial de um morro existente nas imediações do aeródromo, a ampliação da aerogare e a construção da garagem para a viatura de combate a incêndios são outros investimentos previstos para este aeródromo


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.