Açoriano Oriental
Governo dos Açores mantém aposta na requalificação de infraestruturas de apoio a idosos na Terceira

A secretária regional da Solidariedade Social frisou, esta terça-feira, em Angra do Heroísmo, o apoio sistemático do Governo dos Açores na requalificação e melhoria das condições infraestruturais das várias valências sociais de apoio a idosos existentes na ilha Terceira.

Governo dos Açores mantém aposta na requalificação de infraestruturas de apoio a idosos na Terceira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Andreia Cardoso falava na cerimónia de assinatura de um contrato de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo para a requalificação das instalações do segundo piso da Estrutura Residencial para Idosos daquela instituição.

Citada em nota, a secretária adiantou que "embora a disponibilidade de vagas para acolhimento dos idosos seja importante, não é, contudo, a única frente de ação em que este Governo está a apostar para criar as condições que respondam às necessidades da população mais idosa. A melhoria das condições já existentes é também uma prioridade”.

A intervenção a realizar na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo vai permitir uma renovação das referidas instalações, dotando-as de melhores condições de higiene e de segurança para os utentes e de trabalho para os funcionários.

Trata-se de um investimento superior a 120 mil euros, com um financiamento de 81.750,00€ por parte do Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social.

“Acreditamos estar assim a contribuir de modo decisivo para a melhoria da qualidade de vida de todos aqueles os que usufruem destas instalações, a começar pelos utentes, mas passando também pelos colaboradores, que verão melhoradas as condições para melhor prestarem os cuidados a quem deles necessita”, destacou Andreia Cardoso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados