Açoriano Oriental
Governo dos Açores faz balanço do primeiro ano de aplicação do plano de ordenamento da bacia hidrográfica da lagoa das Sete Cidades

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visitou esta sexta feira as Sete Cidades para realizar localmente um balanço da implementação do plano de ordenamento da bacia hidrográfica daquela lagoa, tendo-se reunido com a Presidente de Junta da Freguesia, passado um ano da sua alteração.

Governo dos Açores faz balanço do primeiro ano de aplicação do plano de ordenamento da bacia hidrográfica da lagoa das Sete Cidades

Autor: AO Online/ GaCS

Nesta reunião, a par do reforço da importância da existência de um plano desta natureza, que salvaguarda a qualidade da água da lagoa, mas também o bem-estar da população, primando pela sustentabilidade, foram discutidas as diferentes abordagens para a sua execução, incluindo matérias de natureza urbanística, de conservação da natureza e de recursos hídricos.

Marta Guerreiro destacou a importância de ser desenvolvido um trabalho em conjunto com o Poder Local na implementação das políticas públicas.

Na ocasião, a governante reconheceu a necessidade da população das Sete Cidades poder passar a contar com a disponibilização de um salão de festas, enquanto infraestrutura de utilização coletiva, que visa a realização de atividades de interesse público com fortes raízes identitárias de cultura popular para a comunidade, nomeadamente as festas do Divino Espírito Santo.

Neste âmbito, a Secretária Regional adiantou que o Executivo açoriano autorizou, por Resolução do Conselho do Governo, o relevante interesse público da operação urbanística para a construção daquela infraestrutura.

Foi ainda entendimento mútuo instalar um ponto de carregamento de veículos elétricos no centro do aglomerado urbano das Sete Cidades, enquanto medida estratégica de promoção da mobilidade elétrica e da política de sustentabilidade, amplamente defendidas pelo Governo dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados