Açoriano Oriental
Governo dos Açores disponível para colaborar com a República sobre expansão do Aeroporto da Horta

O Governo Regional dos Açores está disponível para, conjuntamente com o Governo da República, encontrar uma solução para o aeroporto da Horta e a sua expansão, tendo em conta que se trata de uma infraestrutura de primordial importância para a Região.

Governo dos Açores disponível para colaborar com a República sobre expansão do Aeroporto da Horta

Autor: AO Online


“O XIII Governo Regional defende uma autonomia de responsabilização, em que são assumidas as responsabilidades e defendidos os projetos de interesse partilhado com a República, o que é, manifestamente, o caso”, disse o secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, citado em nota de imprensa.

Tal posição já foi inclusive transmitida ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, “estando o Governo dos Açores disponível para comparticipar até 40% o projeto de execução para a obra, passo necessário para se definir na plenitude o orçamento global necessário”, sublinhou ainda o governante.

“O Governo dos Açores considera que, nesta fase, deverá existir uma repartição de valores que se aproxime do equilíbrio, mas a maior responsabilidade deve estar do lado do Governo da República”, concretiza Mário Mota Borges.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados