Açoriano Oriental
Governo dos Açores aprova o apoio a mais 17 milhões de euros de investimento privado

O diretor regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade anunciou a aprovação de mais 34 projetos, apresentados no âmbito do Competir + e aprovados pelo Programa Operacional dos Açores (PO Açores 2020), cujo valor de investimento elegível ascende a 16,7 milhões de euros, estimando-se a criação de mais de 90 novos postos de trabalho em várias ilhas dos Açores.

Governo dos Açores aprova o apoio a mais 17 milhões de euros de investimento privado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em nota do executivo, Ricardo Medeiros, explicou que “são mais 34 projetos de investimento que representam quase 17 milhões de euros e que beneficiam de um apoio, através do Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial, Competir + de 9,2 milhões de euros”.


No que diz respeito aos 34 novos projetos de investimento, 13 serão concretizados em São Miguel, nove na ilha Terceira, seis no Pico, três em Santa Maria e um em São Jorge. A juntar a estes investimentos, há mais dois projetos multi-ilha, um a desenvolver no Pico e no Faial e um outro será promovido nas ilhas Terceira e São Jorge.


“Destes 34 projetos, 14 visam empreendimentos da área do turismo, 12 do comércio, quatro da indústria e outros quatro dizem respeito à área de serviços”, frisou o diretor regional.


“No que se refere aos diversos subsistemas do Competir +, 17 projetos são apresentados ao Desenvolvimento Local, 14 ao Fomento da Base Económica de Exportação, e três ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo – Empreende Jovem”, salientou Ricardo Medeiros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados