Governo dos Açores apoia formações sobre venda de bebidas alcoólicas

Governo dos Açores apoia formações sobre venda de bebidas alcoólicas

 

Lusa/AO Online   Regional   13 de Jun de 2019, 15:23

O Governo dos Açores marcou presença esta quinta-feira numa ação de formação sobre venda de bebidas alcoólicas, afiançando o titular da pasta da Saúde que estão previstas ações este ano nos principais festivais de música da região.

"A nossa intenção é alargar ao maior número de pessoas esse nosso desiderato de lutarmos contra o consumo excessivo que existe nos Açores de álcool", sendo que no verão e nos respetivos festivais de música, onde há "maior apetência" para o consumo de álcool, haverá ações de sensibilização nos maiores certames da região, disse aos jornalistas o secretário regional da Saúde, Rui Luís.

O governante esteve presente em Ponta Delgada numa formação sobre boas práticas de comercialização de bebidas alcoólicas promovida pela Insco, empresa de retalho nos Açores, responsável por representar marcas como Continente, Sport Zone, Worten, Bagga ou Wells, entre outras.

No total, serão 800, de 1.400, os trabalhadores da Insco abrangidos por formações nas três ilhas de ação da empresa: São Miguel, Terceira e Faial.

Haverá, prosseguiu Rui Luís, uma sensibilização sobre a nova legislação na região para a venda de álcool, que aumenta de 16 para 18 a idade mínima de consumo, e também uma ação "mais geral sobre o consumo de substâncias psicoativas", tudo na procura de uma "sociedade mais saudável" e "melhores hábitos de vida".

O diretor-geral da Insco, Carlos Filipe Medeiros, sublinhou a importância de formações como a hoje realizada na maior cidade açoriana para "sensibilizar quem está a lidar diariamente" com os clientes, nomeadamente os trabalhadores de caixas de supermercado.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.