Açoriano Oriental
Governo distingue 21 alojamentos turísticos com galardão Miosotis Azores
O Governo dos Acores entregou esta quinta-feira os prémios e certificados relativos ao galardão Miosotis Azores 2013-2014 a 21 unidades de alojamento da Região, elevando para 33 os estabelecimentos distinguidos.
Governo distingue 21 alojamentos turísticos com galardão Miosotis Azores

Autor: Ana Carvalho Melo

Este galardão reconhece os empreendimentos turísticos regionais pelos seus bons comportamentos ambientais implementados em diferentes valências, nomeadamente, ao nível da poupança de recursos, correta gestão dos resíduos e valorização local.

Na cerimónia que decorreu no Jardim Botânico do Faial, os secretários regionais do Turismo e dos Transportes, Vítor Fraga, e dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, enalteceram o investimento dos empresários que se candidataram ao galardão.

“Orgulhosamente, podemos afirmar, neste momento, que estas políticas de sustentabilidade que têm orientado o desenvolvimento turístico da Região têm resultado em inúmeros reconhecimentos internacionais de cariz ambiental, contribuindo fortemente para aumentar a notoriedade e para fortalecer a imagem do Arquipélago dos Açores como Destino de Natureza por excelência”, disse Vítor Fraga.

Por seu lado, Luís Neto Viveiros considerou que “Miosótis foi, com acerto, a designação escolhida para este galardão”.

“Miosótis ou 'não-me-esqueças', como também é popularmente chamada, é uma planta endémica existente em todas as ilhas e foi escolhida como símbolo do equilíbrio que deve sempre existir entre a componente natural e a humana”, defendeu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados