Açoriano Oriental
Covid-19
Governo disponibilizou cerca de 338 mil máscaras sociais aos açorianos

O Governo dos Açores disponibilizou cerca de 338 mil máscaras sociais que foram distribuídas pelas juntas de freguesia por todos os domicílios da Região, no âmbito da colaboração firmada com a delegação da ANAFRE para esse efeito.

Governo disponibilizou cerca de 338 mil máscaras sociais aos açorianos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A conclusão deste processo decorreu nos últimos dias com a distribuição em várias freguesias da ilha de São Miguel, conforme a calendarização previamente definida e que obedeceu ao cronograma de levantamento gradual das restrições nas várias ilhas da Região, indica nota do executivo.

No total, o Governo dos Açores disponibilizou nas últimas semanas mais de 357 mil máscaras sociais, três por cada domicílio da Região a que se juntaram mais cerca de 19 mil pelos alunos, professores e pessoal não docente que regressaram às aulas presenciais.

As máscaras sociais distribuídas pelo Governo dos Açores estão certificadas pelo CITEVE, cumprindo, assim, as orientações emanadas para este tipo de produto.

Com esta medida, o "Governo dos Açores garantiu que cada domicílio da Região tivesse asseguradas, pelo menos, três máscaras sociais, cuja utilização não implica qualquer alteração às regras de higienização das mãos e de etiqueta respiratória e à organização e manutenção dos procedimentos de proteção e prevenção adotados pelas entidades públicas e privadas", Lê-se na nota.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados