Governo apoia escuteiros na Ribeira Grande


 

Pedro Lagarto   Regional   1 de Dez de 2007, 19:45

O Governo dos Açores financiou, em 93 mil euros, a construção da nova sede do Agrupamento 645 do Corpo Nacional de Escutas , na Ribeira Grande,  hoje inaugurada numa cerimónia a que presidiu o director regional da Juventude.

O governante Bruno Pacheco realçou a aposta do Executivo na realização de projectos conjuntos com organizações da sociedade civil.

 

“Deve haver complementaridade nas acções e financiamentos para se poder abranger cada vez mais jovens e canalizar mais investimentos para as novas necessidades e ambições” da juventude,disse.

 

Para o director regional, que destacou o simbolismo da estrutura hoje inaugurada, “ é cada vez mais importante que os financiamentos sejam vistos de uma forma global” e que as instituições comparticipadas tenham uma “perspectiva global da situação”, recorrendo aos apoios públicos de forma complementar.

 

 

 Entre 1997 e 2007, a Direcção Regional da Juventude financiou os 70 agrupamentos do CNE nos Açores em cerca de 2,5 milhões de euros, indicou, adiantando que os financiamentos do Governo contemplaram, nomeadamente, investimentos em sedes e em planos de actividades.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.