Açoriano Oriental
Gonçalo Rodrigues conquista título mundial na Sardenha

Gonçalo Rodrigues venceu a sexta e última prova do Campeonato do Mundo de Aquabike, o Grande Prémio de Itália, e arrebatou o título mundial na classe Ski GP2. É o segundo título mundial do piloto micaelense

Gonçalo Rodrigues conquista título mundial na Sardenha

Autor: Arthur Melo

O piloto micaelense de jet ski Gonçalo Rodrigues conquistou, este fim de semana, o título de campeão do mundo da modalidade na categoria de Ski GP2. É o segundo título mundial da carreira, depois de em 2019, também na Sardenha, ter conquistado o título de campeão do mundo em Ski GP3.

Em declarações ao Açoriano Oriental, Gonçalo Rodrigues sublinhou, em primeiro lugar, que “este título é dos Açores”, revelando que a conquista tem um sabor muito especial: “Este título mundial para mim é, em particular, muito especial. Tive uma preparação para esta corrida em especial muito grande. Foram horas e horas diárias a trabalhar, não só fisicamente como também na preparação das máquinas. Em 2019 sagrei-me campeão do mundo em GP3 aqui na Sardenha e tornar-me novamente campeão aqui em Ski GP2 é como se me sentisse em casa, é especial”, revelou o piloto.

O jovem atleta, que representa o Clube Náutico de Lagoa, esteve em evidência na sexta e última prova do Campeonato do Mundo de Aquabike, vencendo as corridas destinadas às classes de Ski GP2 (foi terceiro na primeira manga e primeiro classificado na segunda e terceira mangas) e Ski GP3 (venceu a primeira e a terceira mangas e foi segundo na segunda manga) no Grande Prémio de Itália, disputado na Sardenha.

O triunfo em Ski GP2 permitiu a Gonçalo Rodrigues conquistar o título mundial com um total de 135 pontos conquistados ao longo da época, deixando na segunda posição o italiano Andrea Guidi, que terminou com 128 pontos. No último lugar do pódio ficou o estónio Mattias Reinas, com 126, ele que sagrou-se campeão do mundo em SKI GP3, à frente do piloto açoriano. A diferença entre ambos foi de apenas um ponto. Para Gonçalo Rodrigues, esta é a terceira vez que foi vice-campeão do mundo de jet ski.

Gonçalo Rodrigues espera, agora, poder dar o passo em frente e ascender à principal categoria da modalidade, esperando que o título alcançado este fim de semana possa alavancar essa pretensão.

“Tendo já conseguido ser campeão do mundo em Ski GP3 e GP2 resta-me dar o salto para a categoria rainha, a Ski GP1. Estou a trabalhar num projeto para conseguir subir de escalão, mas nada está decidido neste momento. Penso que este título poderá potenciar a minha subida à Fórmula 1 do jet ski mais facilmente”, expressou o piloto de 22 anos.


Baía de Santa Cruz, na Lagoa, recebe o Campeonato Regional de Jet Ski 2022

A baía de Santa Cruz, na cidade da Lagoa, vai acolher no próximo fim de semana dois eventos de motonáutica pontuáveis para o Campeonato Regional Jet Ski 2022.
Numa organização do Clube Náutico de Lagoa, no sábado, dia 24, a partir das 14h00, vai disputar-se o Grande Prémio de São Miguel 2022, enquanto que no dia seguinte (domingo, 25 de setembro) vai ter lugar, a partir das 10h00, o Grande Prémio Lagoa 2022.

A prova, que conta com os apoios da Federação Portuguesa de Motonáutica e da Câmara Municipal de Lagoa, vai contar com a participação dos melhores pilotos regionais da modalidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados