GNR prende catorze pessoas por furto de azeitona em Elvas

GNR prende catorze pessoas por furto de azeitona em Elvas

 

LUSA/AOnline   Nacional   30 de Dez de 2012, 18:33

Catorze pessoas foram detidas em Elvas, no distrito de Portalegre, por furto de azeitona, tendo as autoridades apreendido cerca de 800 quilogramas deste produto, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, os detidos, oito homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 55 anos, residentes na zona de Elvas, foram surpreendidos pelas autoridades em flagrante delito.

A mesma fonte indicou que os furtos ocorreram na noite de sábado, tendo ainda sido apreendidos pela GNR quatro viaturas, um carro para apanhar azeitona, vários acessórios para recolher a azeitona e ainda ouriços, que alegadamente seriam usados para comer, apesar de ser proibido.

O processo passou a inquérito, aguardando os oito homens e as seis mulheres o julgamento em liberdade, sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

As detenções ocorreram no âmbito da operação Colheita de Azeitona-2012, que decorre até meados de janeiro.

Na mesma operação, desenvolvida pela GNR em 2011, foram efetuadas três detenções, ao passo que no decorrer da ação deste ano a força de segurança já efetuou 48 detenções pela prática do crime de furto de azeitona.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.