Açoriano Oriental
GNR efetuou 151 detenções, a maioria por condução sob efeito do álcool
A Guarda Nacional Republicanba (GNR) efetuou 151 detenções em flagrante delito no fim de semana, incluindo 103 por condução sob o efeito do álcool, uma por homicídio e uma por posse ilegal de armas, informou a GNR.
GNR efetuou 151 detenções, a maioria por condução sob efeito do álcool

Autor: Lusa/AO Online

 

As restantes detenções estão relacionadas com condução sem habilitação legal (23), furto (3), tráfico de droga (2) e outros crimes crimes (18).

Foram elaborados 150 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2.408 autos de contraordenação relativa a legislação diversa.

No âmbito do trânsito, foram fiscalizados 6.454 condutores e detetadas 2.392 infrações, sendo de realçar 269 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1.786 excessos de velocidade (em 62.503 controlos), seis relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 14 relacionadas com tacógrafos.

Durante as operações, a GNR apreendeu 63 doses de cocaína, 5.510 doses de haxixe, 7,9 gramas de liamba, 25 selos de LSD, 10,2 gramas de MDMA; 1,6 gramas de anfetaminas, seis armas de fogo, seis armas brancas, 645 munições de diversos calibres, um veículo ligeiro, um veículo pesado e 252 euros em numerário.

A ação da GNR visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, entre outros objetivos, e decorreu nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados