Açoriano Oriental
Incêndios
GNR de Viseu detém homem de 81 anos por crime de fogo florestal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Viseu da GNR anunciou que deteve um homem de 81 anos por crime de incêndio florestal na freguesia de São Pedro de France, Viseu.

GNR de Viseu detém homem de 81 anos por crime de fogo florestal

Autor: Lusa/AO Online

“O alerta foi dado pela população, de que o suspeito teria provocado quatro focos de incêndio na localidade de Outeiro, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local e detido o homem em flagrante delito”, explica um comunicado da GNR.

O documento adianta que, após a detenção, que aconteceu no sábado, “os militares da GNR efetuaram uma revista de segurança ao homem e apreenderam uma caixa de fósforos que o mesmo tinha no bolso das calças”.

“O detido é ainda suspeito de ter provocado um incêndio florestal no passado dia 23 de julho, na mesma localidade, que consumiu uma larga área florestal e colocou em perigo as habitações daquela freguesia”, esclarece.

A GNR conta que este indivíduo de 81 anos “é também suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em 2018, no mesmo local”.

O detido foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) e será presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.

A GNR alerta ainda para que “se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local”.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.