Açoriano Oriental
Gililov Quartett Berlin encerra a Temporada de Música 2012
A Temporada de Música 2012 encerra com dois recitais de música de câmara com o Gililov Quartett Berlin, que terão lugar nos dias 30 de novembro, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, e 1 de dezembro, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.
Gililov Quartett Berlin encerra a Temporada de Música 2012

Autor: Ana Carvalho Melo

O Quarteto da Filarmónica de Berlim, atualmente designado Gililov Quartett Berlin, foi fundado em 1985 e é atualmente um dos principais agrupamentos de música de câmara da Orquestra Filarmónica de Berlim.

Este quarteto com piano é formado por Christoph Schickedanz (violino), Rainer Mehne (viola d’arco), Markus Nyikos (violoncelo) e Pavel Gililov (piano).

Nos primeiros anos da sua atividade, o quarteto realizou vários concertos de beneficência com o objetivo de contribuir para a construção da sala de música de câmara na Berliner Philharmonie, na Alemanha.

O Gililov Quartett Berlin, com um repertório vasto e que abrange os períodos clássico, romântico e contemporâneo, já se apresentou em concerto na Bélgica, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Áustria, Suíça, Japão, Coreia, Cuba, México, Canadá e E.U.A.

Nos dois recitais que encerram a programação deste ano da Temporada de Música, ambos marcados para as 21h30, serão interpretados os Quartetos com Piano de W. A. Mozart (Quarteto em Sol Menor, K. 478), de J. Turina (Quarteto em Lá Menor, op. 67) e de J. Brahms (Quarteto em Sol Menor, op. 25).

A Temporada de Música 2012 é uma iniciativa da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, tem como diretor artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural Açoriana, com sede em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.