Açoriano Oriental
Gaudêncio mantém intenção de apoiar construção de uma Residência Assistida

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reiterou a vontade da autarquia em “apoiar a construção de uma Residência Assistida para pessoas portadoras de deficiência”, esperando que “outras entidades com responsabilidades nesta matéria também possam chegar-se à frente.”

Gaudêncio mantém intenção de apoiar construção de uma Residência Assistida

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo disse o presidente da autarquia, citado em nota de imprensa, “a Câmara da Ribeira Grande mantém de pé a intenção de apoiar a construção de uma Residência Assistida. Temos um terreno disponível para o efeito e já o transmitimos à Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande. O avanço desta intenção aguarda que outras entidades se associem, nomeadamente ao nível do financiamento”, acrescentou.


A construção de uma residência assistida para pessoas com deficiência visa colmatar uma necessidade diária para quem lida com estas pessoas. O objetivo é que seja um complemento à oferta que já existe no concelho ao nível dos centros de atividades ocupacionais.


Alexandre Gaudêncio marcou presença na sessão de abertura das I Jornadas de Reabilitação da Ribeira Grande, promovidas pela Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, durante a qual anunciou também que “já está a ser construído um parque infantil adaptado, uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2017.”


O edil vincou, a finalizar, que “temos tido uma preocupação constante para com que mais precisa, apoiando as famílias através dos mecanismos que a Câmara tem à disposição e não nos demitimos dessa intenção. A nossa ação social está no que fazemos e não apenas no que dizemos”, acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados