Açoriano Oriental
Galeno e Evanilson ampliam boletim clínico do FC Porto

Os futebolistas Galeno e Evanilson estão no boletim clínico do FC Porto e em dúvida para serem utilizados na receção de domingo ao líder Benfica, da 24.ª jornada da I Liga, comunicou hoje o treinador Sérgio Conceição.

Galeno e Evanilson ampliam boletim clínico do FC Porto

Autor: Lusa /AO Online

Os dois avançados não figuravam na atualização do elenco de indisponíveis realizada na sexta-feira pelos ‘dragões’, mas, de acordo com o técnico, saíram com problemas físicos da vitória nos Açores perante o Santa Clara (2-1), comandante da II Liga, num duelo dos quartos de final da Taça de Portugal que foi retomado na quinta-feira à passagem dos 27 minutos, após ter sido suspenso em 07 de fevereiro, face às más condições do relvado.

“Não foi um problema meu, mas sim de quem comunicou aos jornalistas que ambos não estavam no boletim clínico. Tive a oportunidade de chamar as pessoas responsáveis por isso esta manhã e disse-lhes que algo não está bem, porque o Galeno saiu com queixas num joelho e alguma inflamação e está em avaliação. Tirei o Evanilson por precaução, já que ele sentiu uma pequena dor no posterior num momento da segunda parte”, explicou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de lançamento do desafio com o Benfica.

De acordo com o boletim clínico lançado hoje pelo FC Porto, Galeno e Evanilson fizeram trabalho de ginásio, ao passo que o avançado iraniano Mehdi Taremi evoluiu para treino condicionado, duas semanas depois de ter sofrido uma lesão num adutor da coxa direita.

“O que vos foi passado [na sexta-feira] não é correto, já que eles continuam em evolução e hoje não treinaram. Aliás, os mais utilizados não foram ao campo hoje e por isso é que amanhã [domingo] ainda haverá um treino. Galeno e Evanilson estão em dúvida, mas a possibilidade de irem a jogo é maior do que não irem. O Taremi deu sinais de melhoria e vamos ver. Não será até à hora do jogo, porque isto tem a ver com o treino”, enquadrou.

Gonçalo Ribeiro, Iván Marcano e Zaidu continuam a recuperar de lesões e desfalcam as opções de Sérgio Conceição, que se mostrou “extremamente emocionado e feliz” pela chamada do defesa esquerdo Wendell para a seleção brasileira quase oito anos depois.

“É uma emoção grande. Um atleta com vários anos na Liga alemã, que é, para mim, um dos campeonatos mais competitivos do mundo, conseguiu ir à seleção do Brasil com 30 anos através do FC Porto. É de louvar o seu trabalho, a crença no que pode fazer e a evolução. O Wendell é hoje um bocadinho diferente do tempo em que chegou”, lembrou.

Chamado pela segunda vez para a seleção principal ‘canarinha’, o lateral estreou-se em convocatórias em setembro de 2016, quando jogava nos alemães do Bayer Leverkusen, tendo sido suplente não utilizado nos triunfos diante de Bolívia (5-0) e Venezuela (2-0).

O Brasil vai enfrentar Inglaterra e Espanha num duplo encontro particular agendado para 23 e 26 de março, em Londres e Madrid, respetivamente, que marca a estreia de Dorival Júnior no comando do país mais titulado em Mundiais (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).

O FC Porto, terceiro colocado, com 49 pontos, recebe o líder isolado e campeão nacional Benfica, com 58, dois acima do Sporting (menos uma partida), no domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, sob arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados