Açoriano Oriental
Furnas acolheu mais uma edição do Torneio BPI Açores
Os golfistas, Rigoberto Oliveira em Gross e Amílcar Santos em Net, foram os vencedores do Torneio BPI Açores 2008 em golfe, que contou com a organização da VerdeGolf
Furnas acolheu mais uma edição do Torneio BPI Açores

Autor: Susete Rodrigues
Os golfistas, Rigoberto Oliveira em Gross e Amílcar Santos em Net, foram os vencedores do Torneio BPI Açores 2008 em golfe, que contou com a organização da VerdeGolf.

A prova teve lugar no Campo de Golfe das Furnas, contando, como sempre com um número de participantes, que para além da competição, desfrutam também da bonita paisagem que o campo das Furnas oferece, bem como do convívio e troca de experiências entre os presentes.

As condições meteorológicas também estiveram agradáveis nas Furnas, não prejudicandos os participantes.

Recorde-se que o torneio foi disputado na modalidade de Stableford.

Como já foi referido, na variante de Gross o vencedor foi Rigoberto Oliveira, com 36 pontos; seguido de Fernando Amado, com 31 e de Francisco Matos , Miguel Amaral, José Oliveira e Francisco Bettencourt, todos com 30 pontos.

Fernando Couto e Diogo Tomé, registaram 29 pontos; seguidos por Mário Rilley e Luís Índio, ambos com 28 pontos, fechando assim o Top10 do Gross.

Na variante Net, Amílcar Santos foi o primeiro classificado, com 38 pontos; seguido de Manuel Costa, Carlos Cardoso e Jorge Costa, também estes com 38 pontos. Em quinto lugar classificou-se António Sousa, com 37 pontos; seguido de Rigoberto Oliveira também com os mesmos 37 pontos.

Com 36 pontos, ficaram os seguintes golfistas: Manuel Paiva, Zizi Paiva, Fernando Rodrigues, José Oliveira, Francisco Bettencourt e ainda António Tavares, que completam os doze primeiros da variante Net.


Zizi Paiva vencedora

No que diz respeito à classificação feminina, a vencedora foi Zizi Paiva, com 36 pontos, como já foi referido, tendo também se classificado em 54ª em Gross.

Na segunda posição em femininos ficou Margarida Soares com 32 pontos e que foi 33ª na classificação geral em Net e; em terceiro lugar classificou-se Gunilla Smith, com 31 pontos, tendo ficado em 38º na geral da Net e em 76ª em Gross.


Juniores

No que diz respeito aos jogadores juniores, o vencedor do Torneio BPI Açores 2008, foi Diogo Tomé, com 34 pontos, seguido do Rodrigo Ferreira, com 34 pontos.

Refira-se que em Gross, Rodrigo Ferreira ficou em 15º lugar e em Net, classificou-se em 22º.

Já Diogo Tomé ficou em oitavo na classificação em Gross e foi 16º em Net.

Diogo Tomé recebeu ainda o prémio do Drive mais longo do torneio no tee 14, em masculinos, bem como Ana Rita Sanches nos femininos.

O prémio da bola mais perto, no tee 16, foi para Carlos Silva e Josefa Melo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados