Açoriano Oriental
Fundação Galp atribui bolsas de estudo a três açorianos

Três jovens universitários dos Açores foram distinguidos com bolsas de estudo para a conclusão de estudos de Licenciatura e de Mestrado

Fundação Galp atribui bolsas de estudo a três açorianos

Autor: Paula Gouveia

A Galp, através da sua Fundação, distinguiu três jovens universitários dos Açores com bolsas de estudo para a conclusão de estudos de Licenciatura e de Mestrado.

Segundo nota de imprensa da Galp, a Fundação reconhece deste modo “o talento e o mérito académico individual, ao mesmo tempo que contribui para a criação de fatores de sucesso no Ensino Superior”.

As bolsas de licenciatura e de mestrado têm um valor anual de 850 euros e 1000 euros, respetivamente, e são válidas para um período de três anos no caso da licenciatura e dois anos para a obtenção do mestrado.

“Na Galp, uma empresa multinacional com presença em três continentes, nunca esquecemos de onde vimos e quem somos; nunca perdemos de vista a responsabilidade na construção de uma sociedade mais solidária e sustentável nas comunidades em que nos encontramos”, assinalou Teresa Abecasis, a COO da Galp Comercial, na cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS –Empresários para Inclusão Social, na qual se juntaram 35 empresas e doadores individuais para atribuir um recorde de  163  bolsas  sociais  a  jovens,  escolas  e  organizações  num  total  de  340  mil  euros  em  apoios  à qualificação e à inclusão.

Responsável  por  cerca  de  30%  do  investimento  total  da  EPIS  em  2022  e  por  40  das  163  bolsas atribuídas pelas  empresas  parceiras a  nível  nacional,  a  Galp  e  a  sua  Fundação  reforçam o seu compromisso no combate ao insucesso e abandono escolar em Portugal. “Acreditamos que não há melhor investimento do que uma boa formação. Fazemo-lo dentro de casa, com os nossos trabalhadores, mas também fora de portas, apostando nos jovens e nos seus talentos e competências, porque só elas permitirão vencer desafios como a transição energética e a exigência de descarbonização”, sustentou ainda Teresa Abecasis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados