Função pública dos Açores com tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

O Governo dos Açores concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional nos dias 24 e 31 de dezembro de 2025, segundo uma portaria publicada em Jornal Oficial



A portaria excetua os trabalhadores dos serviços e organismos que, “por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo Regional competente”.

Segundo o executivo açoriano, para as famílias açorianas, a celebração das festividades associadas ao Natal e Ano Novo “são marcantes e a sua importância é tradicional e institucionalmente reconhecida”, sendo que “tem sido prática o Governo Regional conceder dois dias de tolerância de ponto na quadra natalícia, de modo a permitir uma adequada celebração daquelas festividades em toda a região”.

O Governo Regional liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro adianta que, “sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar”, os dirigentes máximos dos serviços e organismos “devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente”, nos casos de exceção (serviços que têm de se manter em funcionamento).


PUB

Premium

Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira venceu processo contra família que vendeu casa onde residia, na rua da Arrenquinha. Habitação era propriedade da junta e negócio foi considerado nulo, quer pelo tribunal de Ponta Delgada, quer pela Relação de Lisboa