Açoriano Oriental
Covid-19
França e Países Baixos voltam para a lista de quarentena obrigatória do Reino Unido

O Reino Unido vai voltar a impor a quarentena obrigatória para as pessoas provenientes de França e dos Países Baixos, por causa do aumento no número de infetadas pelo novo coronavírus nestes dois países.

 França e Países Baixos voltam para a lista de quarentena obrigatória do Reino Unido

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com uma publicação feita na rede social Twitter pelo secretário de Estado dos Transportes do Governo britânico, Grant Shapps, as informações disponíveis sobre a evolução da pandemia em vários países indicam que é necessário “remover França, os Países Baixos, o Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba” da lista de países seguros, para “manter os rácios de infeção baixos”.

Por isso, a partir de sábado, qualquer cidadão que chegue ao Reino Unido provenientes de um destes destinos, terá de ficar em isolamento durante 14 dias.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O Reino Unido contabiliza mais 313 mil casos e 46.706 mortes desde o início da pandemia, enquanto França tem mais casos diagnosticados de covid-19 (331 mil), mas menos óbitos (30.388).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados