Açoriano Oriental
FPAK arquiva processo disciplinar à equipa Play/AutoAçoreana Racing

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting arquivou o processo disciplinar à equipa da Play/AutoAçoreana.

FPAK arquiva processo disciplinar à equipa Play/AutoAçoreana Racing

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo refere comunicado, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting arquivou o processo disciplinar à equipa da Play/AutoAçoreana, ao piloto Bernardo Sousa e ao navegador Valter Cardoso.

Em causa estavam os factos verificados no VII Pico Play Auto Açoreana Rali, prova que teve lugar no passado mês de outubro.


De recordar que o Citröen DS3 R5 da dupla Bernardo Sousa/Valter Cardoso despistou-se ao quilómetro 3 da 8.ª e penúltima classificativa Cabeço Chão/Alto Barreiro, tendo sido projetadas pedras para o troço.


Luís Rego Jr. e Jorge Henriques, que partiram dois minutos depois, não receberam qualquer aviso por parte de Bernardo Sousa e Valter Cardoso, embatendo a 160km/h nas pedras, acabando por desistir do rali.


Refira-se que no início de novembro o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, havia determinado a instauração de um processo disciplinar à Play/AutoAçoreana Racing, ao piloto Bernardo Sousa e ao navegador, Valter Cardoso, tendo sido "igualmente decretada a imediata suspensão preventiva dos arguidos".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados